segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

O Terror dos nossos dias: tipos honrados.

Quando regressava a casa apanhei, provavelmente um “honrado” (ou seria um “simpático galhofeiro”?), que praticamente encostou o seu "alta cilindrada", ao meu carro enquanto bracejava e fazia-me sinais para eu ir mais depressa, muito embora eu levasse o dístico de criança a bordo. O gajo só não me atirou para fora da estrada porque eu, com receio, acelarei um pouco. Quando a estrada ficou com duas vias, desviei para a direita para ele me ultrapassar e desaparecer. Nesse instante fiz-lhe um manguito ao que ele respondeu-me com o mesmo gesto. Vi-lhe a cara e fiquei lívido. Era o meu médico de família.

1 comentário:

Ricardo "Cajó" Vitorino disse...

Sempre que faço um manguito no trânsito (não é assim tão pouco frequente, tantos são os asnos que conduzem por aí) fico a pensar... e se fosse alguém do ginásio ou o Pai de uma criança minha aluna?..
De mota fico bem mais descansado, o que quer dizer que o problema não é o da consciência, mas o da confrontação!