quarta-feira, 19 de março de 2008

Pesca de chumbadas com recurso a cães.

Desculpa-me Chicho o facto de ter ido buscar este filme ao teu blogue. Mas não pude resistir. Traz-me memórias do meu Fidel, o tresloucado. Sim, também era marado por ir apanhar bolas fôssem elas de Berlim ou de Basket, ou paus, fossem eles palitos ou troncos de sequóias. Gosto desta história: - Um dia levei-o comigo à pesca. Apanhou-me distraído e começou por me comer meio pacote de minhocas com algas à mistura e os filetes de sardinha marcharam todos! Pior foi quando coloquei todas as minhas forças para lançar a chumbada para bem longe. O Fidel, interpretou, "temos brincadeira", e fez-se ao mar atrás da chumbada. Como não era cão para desistir à primeira, por ali ficou a farejar o Cloreto de Sódio. Face aos protestos dos restantes pescadores, “está a enxotar o peixe”, não tive alternativa senão atraí-lo acenando com o resto do pacote de minhocas e ir-me embora.

2 comentários:

Ricardo "Cajó" Vitorino disse...

Isto não é uma história, é uma anedota...
:-)

Unknown disse...

MAC (recebes comissão da Apple pela publicidade?)

Esta tua história está deliciosa. Eu e a Lula rimos a bandeiras despregadas ontem a lê-la.

O título, então, está genial.
Só pude concluir uma coisa:
Talvez o teu cão fosse uma boa companhia para levares à caça - uma actividade que, embora com um objectivo parecido, é bem mais adequada ao seu perfil psicológico do que a pesca.
(O que andará ele a fazer no céu dos cães?)

Quanto à história dos cotonetes, fiquei intrigada em relação ao percurso q eles fazem para chegar à praia. Será q apanham trânsito como nós, nos domingos de Verão?
Gostei dos cálculos q fizeste, muito ... conclusivos.
Bjkas
MBF